INFORMAÇÃO

Informamos aos nossos visitantes que o nosso maior objetivo é repassar conhecimento e informações e ainda, que não hospedamos e não somos responsáveis por nenhum arquivo publicado neste Blog, vale ressaltar que todo conteúdo desse Blog foi, é e será copiado de outros Blogs e dado os devidos créditos para seus autores.
Compare Produtos, Lojas e Preços

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

A Estréia da TV Digital no Brasil

A estréia da televisão digital no Brasil é o momento de os envolvidos no processo – principalmente da indústria de equipamentos de recepção e emissoras de tv – repensarem suas práticas e estratégias.
Mesmo entre as radiodifusoras abertas, cenário no qual a Globo parece intocável no primeiro lugar, nada está garantido. As novidades trazidas pelo modelo digital, como a chance de assistir à televisão no celular e outros equipamentos móveis, assim como a interatividade, mostram que será preciso um novo modelo de programas.
As novidades trazidas pelo modelo digital, é o momento principalmente da indústria de equipamentos de recepção e emissoras de tevê – repensarem suas práticas e estratégias, e com a chance de assistir à televisão no celular e outros equipamentos móveis, assim como a interatividade, mostram que será preciso um novo modelo de programas.
No Japão, há programas em que os participantes escolhem suas preferências entre opções exibidas. “Em uma viagem turística, o telespectador decide entre hotéis, restaurantes e quem ficar mais perto da cota definida previamente para aquela viagem, ganha. E tudo isso é feito em tempo real, com votos feitos pelo controle remoto”.

Com a tv digital a:




  • Imagem ficara melhor, com a nitidez e em formato de cinema;

  • O som poderá ser surround;

  • A possibilidade de assistir tv em aparelhos portáteis;

  • As emissoras poderão transmitir mais de de um programa simultâneo;

  • Interatividade, disponibilizando a quem estiver assistindo de ter informações adicionais, resumos;

  • Guia de programação eletrônico;

O Brasil vai usar a tecnologia japonesa (ISDB) para transmitir o sinal digital. O sistema de transmissão da imagem é codificado em MPEG-2, que é o mesmo padrão do DVD.





Peguei aki ó: Peguei no Google

Nenhum comentário: